Descontentes com a política de Tarso
Descontentes com a política do governador Tarso Genro, professores ameaçam greve no RS
Imagem Ilustrativa
Os professores da rede estadual do Rio Grande do Sul recebem o menor salário de todo o Brasil. A afirmação é da presidente do 35º Núcleo do CPERS/Sindicato, Vera Lessês, a qual revela que a categoria está muito descontente com a política aplicada no setor da educação pelo governador Tarso Genro.
O CPERS/Sindicato está ameaçando com a possibilidade de greve, caso o governador Tarso, não cumpra com a promessa de campanha de que iria criar um piso salarial igual ao dos professores para os funcionários de escolas. Segundo a diretora Vera Lessês, o governador não está cumprindo com nenhum dos compromissos.
O indicativo de greve foi aprovado pelo CPERS/Sindicato no Conselho Geral Ampliado realizado dia 14 de fevereiro. Na próxima terça-feira, dia 11 haverá uma assembleia regional a partir das 13h30 minutos na sede do 35º Núcleo. O resultado deste encontro será levado para à assembleia geral que irá acontecer no dia 14 de março, às 13h30min, no Gigantinho, em Porto Alegre.
Obs: Confira abaixo, a sonora da entrevista concedida pela presidente do 35º Nucleo do CPERS/Sindicato para o repórter Antônio de Oliveira da Rádio Cidade Canção FM.
Produção: Antônio de Oliveira
Fonte: No Ar Notícias
http://www.noarnoticias.com.br/noticias/Descontentes-com-a-politica-do-governador-Tarso-Genro-professores-ameacam-greve-no-RS/1499