Depoimento e apoio ao Julinho

Depoimento e apoio ao Julinho

Direção do CPERS/Sindicato acompanha depoimento e apoia o Julinho

 

A direção estadual do CPERS/Sindicato, a direção do 39º Núcleo, professores e estudantes do Colégio Júlio de Castilhos, o Julinho, estiveram nesta quarta-feira 08, na Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), prestando solidariedade à direção do colégio, vítima de uma sindicância promovida pela Secretaria.

A atividade desta quarta foi uma demonstração de que a postura antidemocrática e equivocada do governo estadual e da SEDUC, em procurar responsabilizar a direção do Julinho para os problemas do colégio, será repudiada sempre quando os direitos dos trabalhadores em educação forem ameaçados.

Numa atitude autoritária do governo estadual, a direção do CPERS/Sindicato foi impedida de ter acesso ao local dos depoimentos. O sindicato garantiu a presença da sua Assessoria Jurídica no sentido de evitar qualquer manobra ou assédio moral. 

O CPERS/Sindicato permaneceu na porta da SEDUC até o final do depoimento, cumprindo com seu papel histórico de estar do lado dos trabalhadores em educação sempre quando seus direitos democráticos forem ameaçados.

Essa postura antidemocrática e equivocada do governo Tarso/Jose Clovis impõem uma reflexão para toda a sociedade:

Por que a direção do sindicato não pode acompanhar o depoimento do diretor do Julinho?

Por que o governo está questionando procedimentos no Julinho, que a própria SEDUC autorizou, inclusive documentada?

Por que o governo gasta tanta energia em criar uma sindicância contra os trabalhadores em educação e o Colégio Julinho, que é uma referência no Estado, ao invés de dar soluções aos problemas do conjunto das escolas públicas estaduais?

São perguntas que o governo não quer, não pode e não sabe responder.

Texto e foto de Higino Barros, da Assessoria de Imprensa do CPERS/Sindicato

http://www.cpers.org.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=3820




ONLINE
71