CPERS presente nos depoimentos
Direção do CPERS esteve presente nos depoimentos do Julinho
A direção do CPERS/Sindicato e a direção do 39º Núcleo na quarta-feira, dia oito de janeiro, às 14 horas na Secretaria de Educação do RS(SEDUC), acompanharam o depoimento do diretor eleito do Colégio Júlio de Castilhos, o Julinho, vítima de uma sindicância promovida pelo governo.
Segundo a presidenta do CPERS, Rejane de Oliveira, a presença dos representantes da entidade e Assessoria Jurídica nos dias 8 e 9 na SEDUC, quando estão previstos os depoimentos, é para dar apoio aos educadores do Julinho e impedir qualquer manobra e assédio moral com a tentativa do governo de perseguir politicamente a direção da escola e os trabalhadores em Educação:
“Defendemos a gestão democrática e autonomia das escolas. Não aceitaremos que o governo, ao invés de resolver os problemas do setor com investimentos e valorização profissional, jogue nos ombros dos trabalhadores a responsabilidade pela falta de política na Educação e pelos equívocos do governo”.
Desde que a imprensa publicou reportagens sobre as condições do Julinho,o secretário da Educação, José Clóvis e o governador Tarso Genro, disseram que essa realidade é um caso isolado na rede de ensino Estadual. Na realidade a sociedade sabe que as mazelas na educação se expressam em todas as escolas, consequência da falta de priorização na educação. O CPERS/Sindicato irá combater essa postura intervencionista e antidemocrática.
http://www.cpers.org.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=3819