Suspensa audiência pública do EM

Suspensa audiência pública do EM

Suspensa audiência pública sobre Ensino Médio Politécnico        

Audiência chegou a ser iniciada, mas foi suspensa        

A audiência pública sobre a implantação compulsória do Ensino Médio Politécnico e a avaliação emancipatória, que ocorreria na manhã desta terça-feira (27), foi suspensa pela presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, Ana Affonso (PT), em acordo com os deputados proponentes Gilberto Capoani (PMDB) e Maria Helena Sartori (PMDB). Segundo a presidente, a decisão foi tomada a partir de uma orientação do setor de Segurança da Assembleia Legislativa, para "garantir a tranquilidade do debate e o espaço democrático para manifestações, com o respeito necessário".

O espaço onde ocorreria a audiência, a sala Salzano Vieira da Cunha, no 3º andar da Assembleia Legislativa, ficou pequeno para a quantidade de interessados em participar da atividade, em sua maioria professores e estudantes. Os maiores espaços do prédio - o Teatro Dante Barone e o Plenarinho - já estavam ocupados por outros eventos. De acordo com a deputada Ana Affonso, há cerca de 15 dias, prevendo grande presença popular, a Comissão decidiu abrir mais duas salas para transmissão da audiência via telão. "Mesmo assim houve tumulto, algumas pessoas quiseram invadir a sala da Comissão", completou a deputada. A audiência será remarcada em uma sala maior e a data será informada em breve.

 
Aline Adolphs - MTE 10236 | Agência de Notícias - 10:18-27/08/2013 - Edição: Marinella Peruzzo - MTE 8764 - Foto: Gabriele Didone/Divisão de Fotografia  




ONLINE
21