Idade mínima de docentes

Idade mínima de docentes

Reforma da Previdência vai afetar em cheio todos os professores que têm menos de 45 anos

Idade mínima de docentes será 60 anos

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, informou ao “Jornal Nacional”, que no caso dos professores, a reforma vai afetar em cheio todos os que têm menos de 45 anos.

Os professores continuarão a ter vantagens sobre os demais trabalhadores com carteira assinada na hora de se aposentar pelo INSS. A proposta de Reforma da Previdência a ser levada ao Congresso, cujo texto já estaria quase pronto, segundo o presidente Michel Temer, fixa a idade mínima para que os docentes se aposentem com 60 anos. Para os demais profissionais, a idade deve ser fixada em 65 anos.

No caso dos professores, a reforma vai afetar quem têm menos de 45 anos. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, chegou a afirmar que estes terão que se adaptar totalmente às mudanças propostas, sendo obrigados a trabalhar até os 60 anos. Quem tiver mais de 45, na data da promulgação da reforma, será favorecido por regra de transição, com menos exigência (idade mínima menor, escalonada ano a ano). A ideia é não prejudicar os mais velhos, que estão há mais tempo na ativa.

Para os demais , o limite para a regra de transição será maior: 50 anos. Quem tiver menos tempo será integralmente afetado e terá que trabalhar até os 65 anos.

 

http://www.contratandoprofessores.com/2016/11/reforma-da-previdencia-vai-afetar-em.html 




ONLINE
19