Gestão Pública é um caos

Gestão Pública é um caos

Gestão dos servidores públicos do Estado é um caos, diz presidente do Sindsepe/RS

ANTONIO PAZ/JC
Para Augustin, fragmentação prejudica servidores
Para Augustin, fragmentação prejudica servidores

Na última segunda-feira, dia 27 de abril, o secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes (PMDB) reforçou a situação de crise do governo gaúcho durante uma reunião com os representantes dos sindicatos que representam as diferentes categorias de servidores públicos. Os próximos cortes para conter o déficit, no entanto, seguem indefinidos.

A postura do governo é criticada pelos sindicalistas, entre eles Cláudio Augustin, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindsepe/RS). Para Augustin, a postura do governo cria um clima de terror e busca imobilizar os servidores, para quem não reinvidiquem.

O Sindisepe/RS aguarda a abertura de um processo de negociação e, na pauta, querem a estruturação de um plano de carreira, como manda a Constituição. "O que temos hoje é uma fragmentação completamente sem sentido entre os servidores", diz Augustin.

"O Rio Grande do Sul tem um caos administrativo na gestão dos servidores públicos", explica Augustin, ao detalhar a origem dos problemas do funcionalismo público ao Jornal do Comércio. No vídeo abaixo, ele descreve as origens deste problema:

O sindicalista também fez críticas as medidas de contenção de despesas feitas pelo Governo do Estado. A entrevista completa está na edição desta segunda-feira do JC.

http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=195506




ONLINE
74