Exigir pagamento no MP

Exigir pagamento no MP

CPERS entrega documento ao Ministério Público para exigir o pagamento do 13º dos educadores

11 de dezembro de 2017 Patrícia Araujo 

Na tarde desta segunda-feira (11), a secretária-geral do CPERS, Candida Rosseto e os diretores  Cássio Ricardo Ritter  e Daniel Damiani entregaram um documento para o promotor Mauro Souza, no Ministério Público do RS. A documentação solicita a intermediação do Ministério Público junto ao poder Executivo Estadual para o pagamento do 13º salário aos servidores públicos, até o dia 20 de dezembro, relativo ao ano de 2017.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas
Candida lembrou que os educadores receberam nesse mês a última parcela do 13º referente ao  ano de 2016. “Além de recebermos um dos piores salários do Brasil, sem reajuste há 3 anos e há 23 meses receber nossos salários parcelados, ainda corremos os risco de nem mesmo o 13º  receber integralmente. O 13º para nós significa sair um pouco do sufoco das contas e dívidas contraídas devido aos parcelamentos. Estamos em um momento extremamente difícil para todos os educadores”, concluiu.

O diretor Daniel lembrou que a deliberação de entregar o documento saiu de uma das Assembleias da categoria. “Precisamos de uma resposta para a categoria sobre o 13º e essa mediação será muito importante”, afirmou.

“A categoria está com o nome sujo na praça graças aos parcelamentos do Sartori. Os educadores que prezam pelos seus nomes, não possuem mais crédito no mercado. A situação está insustentável”, afirmou o diretor Cássio.

O promotor comprometeu-se em encaminhar a solicitação  para o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Lemos Dornelles e procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen e entrar em contato com o CPERS o mais breve possível.

VEJA AQUI O DOCUMENTO ENTREGUE


http://cpers.com.br/cpers-entrega-documento-ao-ministerio-publico-para-exigir-o-pagamento-do-13o-dos-educadores/#.WjBBUys2DPU.facebook




ONLINE
7