Escola sem aula e sem prova
Escola brasileira sem aula, sem prova e na natureza atende todas as exigências do MEC
Como recriar o modelo tradicional de ensino?
Já mostramos aqui modelos de ensino que estão sugerindo formas novas de levar educação e alternativas mais criativas e com mais sentido do que o moldes tradicionais que há.
Para Thiago Ami a resposta estava no mundo. Ele viajou por três anos vivenciando outras realidades e quando menos imaginava, suas experiências pelo mundo o transformariam para sempre e com isso, a única resposta possível, era voltar para sua cidade natal e retribuir transformando o local também.
Assim nascia a Cidade Escola Ayni – Educação e Sustentabilidade. Junto com aprendizes de diversos países, eles buscam a ressignificação da vida e da pedagogia com seu método.
Em sua escola, não tem aula e nem prova. Eles acreditam no aprendizado a partir da conexão com a natureza e o sentido de comunhão, preservando a essência das crianças e estimulando descobertas através de brincadeiras.
Se até aí já parece fantástico, saiba que a escola é gratuita. “Crianças não tem cartão de crédito!” diz Thiago. Os custos são bancados através de um hotel, teatro e restaurante que funcionam dentro da área.
E com tudo isso que escrevemos, a escola atende absolutamente todas as exigências do MEC. “Já entendemos como funciona o sistema educacional. Gratidão. Agora podemos avançar”, diz Thiago.
Confira o vídeo deles mostrando mais deste projeto incrível:
Fonte: Por Que Não?
http://razoesparaacreditar.com/educacao/escola-brasileira-sem-aula-prova-exigencias-mec/