Ensino superior a distância
Educação promove debate sobre ensino superior a distância
A Comissão de Educação promove audiência pública nesta terça-feira (10) sobre a Universidade Aberta do Brasil (UAB), seus resultados e desafios.
A UAB é um programa do Ministério da Educação com o objetivo de ampliar e interiorizar a oferta de cursos superiores, por meio da educação a distância. A prioridade é oferecer formação inicial a professores da educação básica pública que ainda não tenham graduação e formação continuada àqueles já graduados. A UAB também oferece cursos a dirigentes, gestores e outros profissionais da rede pública de ensino.
Os autores do requerimento para a audiência pública são os deputados Waldir Maranhão (PTdoB-MA) e Giuseppe Vecci (PSDB-GO). Maranhão espera que o debate estimule os municípios a criarem polos para receberem o programa da UAB. Vecci ressaltou o número crescente de alunos que concluíram cursos superiores a distância enquanto o número de graduados em cursos presenciais tem se mantido estável.
Foram convidados para o debate, o presidente da Universidade Aberta do Brasil - UAB, Carlos Lenuzza, e o Diretor de Educação a Distância da Capes, Jean Marc Georges Mutzig, entre outros. Confira a relação completa de participantes aqui.
A audiência pública sobre ensino superior a distância ocorre às 10 horas no auditório Freitas Nobre.
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'