EAD na sociedade da informação

EAD na sociedade da informação


Educação a distância na sociedade da informação e o processo de comunicação na sala de aula virtual,
AJunior, Arlindo Rebechi (Organizador Principal) e Moraes, Mara Sueli Simão (Organizador Principal)

Sinopse

O livro é um amplo debate sobre o Ensino a Distância (EaD) e as relações entre ensino e aprendizagem, dentro do contexto mais amplo da sociedade de mercado e da informação. Na pesquisa, as autoras debruçaram-se em especial sobre o ensino superior, que nas últimas décadas perdeu o caráter elitista no Brasil, ao expandir-se enormemente e com significativa contribuição do EaD.

Segundo as autoras, deveu-se isto especialmente ao fato de o EaD configurar-se, antes de tudo, como uma modalidade de ensino caracterizada pela separação temporal e espacial entre professores e alunos, o que torna a aplicação dos cursos muito mais flexível, para ambos os lados. As gerações mais recentes de EaD também apresentam metodologias que promovem maior aproximação e interação entre seus agentes, proporcionando estratégias de aprendizagem mais interativas e colaborativas e mais adequadas aos diferentes contextos sociais.

O trabalho também foca aspectos específicos, como a sala de aula virtual, o papel do “professor tutor” na Educação a Distância e a organização, comunicação e gestão na sala de aula virtual, sem jamais perder de vista as difíceis interações que se dão entre os aspectos educacionais e comerciais presentes nestes elementos.

ISBN: 9788579835858
Assunto: Comunicação
Formato: 14 x 21
Páginas: 108
Edição:
Ano: 2014
Sobre os autores
Arlindo Rebechi Junior

Arlindo Rebechi Jr.Doutor em Letras pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. É docente do Departamento de Ciências Humanas da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da UNESP, atuando nos cursos de Comunicação, em nível de graduação, e no Programa de Pós-graduação em Comunicação.


Mara Sueli Simão Moraes

É livre-docente em Educação Matemática pela UNESP. Doutorado e mestrado em Matemática pelo ICMC-USP/São Carlos. Especialização em Ensino de Ciências e Matemática. Graduada em Matemática, Ciências e Pedagogia. Professora da Pós-Graduação em Educação para Ciência e do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências – UNESP/campus Bauru. Coordenadora do Centro de Educação Continuada em Educação Matemática, Científica e Ambiental (Cecemca) e coordenadora geral do Programa Pró-Letramento pela UNESP. Líder do Grupo de Pesquisa: Pedagogia Histórico‑‑Crítica e o Ensino e Aprendizagem em Matemática, cadastrado no CNPq. Atua na área de Educação Matemática, com ênfase em Formação de Professores, Ensino e Aprendizagem e Avaliação em Matemática. 

 

http://www.culturaacademica.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=472

 




ONLINE
10