Detidos na ocupação da SEFAZ

Detidos na ocupação da SEFAZ

Maiores de idade detidos na ocupação da Secretaria da Fazenda devem passar noite na prisão

Após exame de corpo de delito, as três mulheres seriam encaminhadas para a Penitenciária Feminina Madre Pelletier, e os homens, para o Central

Por: Bruna Scirea     15/06/2016

Maiores de idade detidos na ocupação da Secretaria da Fazenda devem passar noite na prisão Mateus Bruxel/Agencia RBS
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

Os 10 adultos que estavam entre os 43 manifestantes detidos na ocupação da Secretaria da Fazenda, na manhã desta quarta-feira, no centro de Porto Alegre, devem passar a noite na prisão — há estudantes entre os detidos. Eles responderão por seis crimes: dano qualificado em patrimônio público, associação criminosa, esbulho possessório (apropriaram-se de um imóvel público), crime contra organização do trabalho (impediram servidores de exercerem suas funções), resistência e corrupção de menores.

Leia mais:
Polícia leva 43 detidos após desocupação da Secretaria da Fazenda
Pais rompem cadeado e entram em escola ocupada em Porto Alegre

Após a intervenção da Brigada Militar no prédio público, eles foram encaminhados para a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). De acordo com a delegada Andréa Nicotti, os detidos preferiram se manifestar apenas em juízo. Eles teriam entre 18 e 30 anos, e a Polícia Civil não sabe se fazem parte de grupos políticos ou sindicatos. De acordo com a policial civil, eles não seriam professores.

— Não temos a versão deles, porque preferiram usar o direito de se pronunciar somente em juízo. Mas temos a versão da Brigada Militar e imagens do interior do prédio (da Secretaria da Fazenda) que mostram que cometeram delitos durante a ocupação — afirma a delegada.

Na tarde desta quarta, os 10 presos passavam por exame de corpo de delito e, após, as três mulheres seriam encaminhados para a Penitenciária Feminina Madre Pelletier, e os sete homens, para o Presídio Central. Eles ficarão detidos à espera de uma decisão judicial.

 

http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/noticia/2016/06/maiores-de-idade-detidos-na-ocupacao-da-secretaria-da-fazenda-devem-passar-noite-na-prisao-6003845.html# 




ONLINE
7