Desrespeitar normas ?

Desrespeitar normas ?

Sartori ameaça "responsabilizar quem desrespeitar normas civis e militares"

Governador pede que os sindicatos não estimulem um clima de medo e pânico e que a população mantenha as atividades normalmente

Foto: Reprodução /Youtube

Após os servidores estaduais da área da segurança confirmarem a paralisação das atividades e a adoção de operação padrão para a quinta-feira, o governador José Ivo Sartori divulgou um pronunciamento em vídeo no YouTube. Nele, Sartori reconhece a crise estadual, mas afirma que o governo vai "responsabilizar quem desrespeitar as normas civis e militares". As informações são deZero Hora.

"Eu, que venho lá do movimento estudantil, respeito esse ativismo e entendo os motivos. Isso faz parte da democracia", diz o governador. "Nós não vamos tolerar qualquer ato de desobediência ou desrespeito aos 11 milhões de gaúchos", salienta.

Sartori pede para que seja observada a crise econômica do país, "que tem quase 12 milhões de desempregados", e a situação estrutural do Estado, "com 75% de gastos em pessoal e 55% de servidores aposentados numa mesma folha".

"Na área da segurança, integralizamos todos os aumentos salariais. Foi a única área que teve aumento", destaca.

O governador diz esperar "que os sindicatos não estimulem um clima de medo e pânico, poque isso só favorece a criminalidade", e assinala à população que mantenha as atividades normalmente

"Os problemas do Estado só serão resolvidos de forma solidária, com seriedade e persistência", finaliza.

ZERO HORA




ONLINE
6