De aluno a professor

De aluno a professor

De aluno a professor: conheça a história de Paulo Cavalcanti

Já adulto, Paulo voltou a estudar pelo Telecurso, concluiu o Ensino Médio, a Graduação e o Mestrado. 

Um repentino interesse por Filosofia fez Paulo Cavalcanti sonhar com a graduação. Ele, que ainda não havia completado o Ensino Médio, decidiu estudar com os livros do Telecurso e teleaulas na TV. Mal sabia que essa busca por conhecimento iria gerar frutos em salas de aula de todo o Brasil. Após anos de estudo, Paulo se tornou o professor-autor do material de Filosofia do Telecurso. Veja o vídeo no link da notícia!

"Comecei a assistir as aulas bem cedinho e, à noite, quando voltava do trabalho, dava uma revisada em tudo. No final do semestre fiz as provas da Secretaria de Educação, passei, e a barreira (da conclusão do Ensino Médio) já havia sido eliminada", contou o ex-aluno do Telecurso, que não parou por aí.

Após a graduação em Filosofia, Paulo cursou mestrado em Psicologia Cognitiva e começou a capacitar professores. Tempos depois, recebeu um convite da Fundação Roberto Marinho para pensar o conteúdo de Filosofia do Telecurso. Hoje, seu conhecimento ajuda jovens e adultos a conquistarem o diploma. “Tinha muita vontade de fazer um livro diferente. Acabei fazendo, foi aprovado e está aí, com muita gente usando”, orgulha-se.

http://educacao.globo.com/telecurso/noticia/2014/11/de-aluno-professor-conheca-historia-de-paulo-cavalcanti.html




ONLINE
18