Curso para candidatos a direção

Curso para candidatos a direção

Candidatos a diretor das escolas estaduais passarão por curso de gestão

08 de maio de 2015

Marcelo Oliveira/Agência RBS

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) firmou parceria com a Secretaria Estadual da Educação para  oferecer um curso de gestão a todos os candidatos a diretor das escolas da rede. As eleições ocorrem em outubro deste ano e a previsão do TCE é oferecer as atividades a partir de julho.

Segundo o diretor da Escola de Gestão do TCE, Sandro Bergue, a ideia do curso surgiu a partir da percepção de que os educadores têm uma boa visão da gestão pedagógica, mais ainda carecem de conhecimento da parte administrativa. Ele conta que os professores precisam gerir cerca de seis contas bancárias de ingresso de recursos em uma escola

“O diretor precisa saber aplicar os recursos e também prestar contas disso. E isso envolve uma série de formalidades e requisitos legais, e muitas vezes o professor não tem conhecimento disso”, afirma.

Além de lições sobre prestação de contas, os professores terão aulas sobre fiscalização de contratos e licitações. O curso será oferecido na modalidade a distância, por meio de uma plataforma no site do TCE.

Ainda não foi definida a data para abertura das inscrições. Podem participar professores da rede estadual que tenham interesse em concorrer ao cargo de direção.




ONLINE
6