Curso de idiomas

Curso de idiomas

Curso de idiomas com professores refugiados está com matrículas abertas

Da redação - Portal Aprendiz - 01/08/2016 - São Paulo, SP


A Abraço Cultural, um projeto social que alia idioma e cultura com geração de renda e valorização pessoal e cultural de refugiados, está com inscrições abertas para o segundo semestre em São Paulo e no Rio de Janeiro com turmas de inglês, espanhol, francês e árabe.

Desde 2015, o projeto social que objetiva quebrar barreiras e permitir intercâmbios culturais, além do sustento financeiro de pessoas em situação de refúgio, já capacitou 40 professores oriundos de países como Síria, Haiti, República do Congo, Nigéria, Cuba, Peru, entre outros, com mais de 480 alunos em 53 turmas e elaborou metodologias e materiais próprios.

“Nossa ideia é aprender através da cultura do professor. Queremos que o aluno se aproxime de diversas culturas e aprenda uma língua de uma forma mais completa. Que tal aprender árabe escutando uma contadora de histórias? Ou espanhol, com um grupo de música tradicional cubana? Que tal aprender francês enquanto aprende também um pouco mais da riqueza do continente africano? É isso que queremos proporcionar”, afirma a descrição do projeto, que prevê duas aulas por semana além de atividades de culinária, dança, literatura, política, cinema e curiosidades.

Através do site, além de inscrever em turmas regulares, é possível montar sua turma ou ter aulas particulares. Para saber mais, acesse o site da Abraço Cultural.




ONLINE
5