Cruzando os braços
Presidente do Cpers: "vamos cruzar os braços na segunda-feira"; ouça
Helenir Oliveira disse receber com "indignação" notícia sobre parcelamento no salários dos servidores do Executivo
presidente do Cpers (Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul), Helenir Oliveira, afirmou receber com “indignação” a confirmação sobre o parcelamento dos salários dos servidores do Executivo. A categoria do magistério também foi atingida pela medida.
De acordo com a Secretaria da Fazenda, 38% dos professores receberam os salários parcelados nesta sexta-feira (31). O valor depositado hoje foi de R$ 2.150,00.
“Nós estamos indignados. Nenhum servidor deveria passar por isso. Nós trabalhamos 30 dias. É um direito nosso receber salário”, avaliou, em entrevista ao programaGaúcha Atualidade.
De acordo com Helenir Oliveira, os professores pretendem paralisar as atividades em protesto ao parcelamento já na próxima segunda-feira. Na sequência, estão programadas reuniões com a categoria para definir a possibilidade de estender a manifestação.
“Vamos cruzar os braços na segunda-feira. Na terça, quarta e quinta, teremos diversas plenárias. Ouvimos até agora o governador dizer que não caiu a fixa, mas quem paga é o povo gaúcho”, observou.
http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/presidente-do-cpers-vamos-cruzar-os-bracos-na-segunda-feira-ouca-143950.html