Convite da AEDOC-RS

Convite da AEDOC-RS

Articulação em Defesa da Educação do Campo no Rio Grande do Sul – AEDOC-RS

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­

Convite

A conjuntura atual, com ataques aos direitos, à liberdade de organização, à criminalização dos militantes sociais, com a violência contra a vida, coloca ainda mais em risco os direitos sociais e à educação do campo. Vivemos, portanto, um momento histórico no qual precisamos nos fortalecer para manter e ampliar as pautas populares, entre elas o direito à escola do e no campo.

Para isso criamos em agosto de 2016 a ARTICULAÇÃO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO RIO GRANDE DO SUL. A AEDOC constrói um espaço de articulação e fortalecimento e protagonismo dos sujeitos da educação do campo onde seja possível debater, de forma autônoma e protagonista, as questões, demandas e necessidades da Educação do Campo pelas perspectivas dos movimentos sociais do campo.

Participam da articulação representantes dos cursos de licenciatura em educação do campo, movimentos sociais, professore/as das escolas do campo, comunidades camponesas, agricultores/as familiares, pescadores/as, povos e comunidades tradicionais, professores/as das universidades, sindicatos de agricultores/as.

Para o ano de 2018 precisamos juntos fazer um planejamento de ações a serem desenvolvidas aqui no estado, sendo assim lhe convidamos para a Reunião Ampliada da AEDOC, que será realizada no dia 05 de fevereiro de 2018 no CPERS (Av. Alberto Bins, 480 - Centro Histórico, Porto Alegre – RS) com início previsto para as 09h00’ e término as 16h30’.

PROGRAMAÇÃO:

09h00’ - Conjuntura política – Eliane Martins*

            - Conjuntura educacional -

10h30’- Apresentação do balanço da Articulação no estado: Cristina/EFA (retomar a apresentação da audiência publica)

11h30’- SIFEDOC – Solange Onçay/UFFS

13h30’ - Mobilizações :

              CONAPE - Candida/CPERS

              20 anos da Educação do Campo – Ivori/ MST

14h40’- Agendas - Adair/ EFA

15h30- Fóruns Regionais – Guilherme/UNIPAMPA

Educação do campo é direito e não esmola!

Coordenação da Articulação em defesa da Educação do Campo do RS

Porto Alegre,16 de janeiro de 2018.




ONLINE
8