Cem professores são nomeados

Cem professores são nomeados

Mais de cem professores são nomeados para a rede estadual

Segundo balanço da Secretaria da Educação, ocorreram mais de 6 mil desligamentos de educadores em 2015

Por: Rádio Gaúcha      14/04/2016

Foi publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado a nomeação de 114 professores aprovados em concurso público para a rede estadual. Com isso, chega a 271 o número de educadores nomeados neste ano pelo governador José Ivo Sartori. As informações são da Rádio Gaúcha.

De acordo com a Secretaria da Educação, as nomeações atendem ao critério de "efetiva necessidade" definido pelo governador. Por enquanto, não há previsão para novas nomeações.

Leia mais
Governo chama 161 professores concursados 
Professores e estudantes protestam contra parcelamento de salários
Adesão dos professores estaduais à paralisação é baixa em Porto Alegre

No início deste ano, o secretário Estadual da Educação, Vieira da Cunha, entregou pedido a Sartori para a nomeação de pelo menos 500 professores para suprir a demanda. Segundo balanço da secretaria, no ano passado, ocorreram mais de 6 mil desligamentos na rede estadual, entre aposentadorias, exonerações e óbitos.

O concurso em que foram aprovados os professores foi realizado em 2013. Os chamamentos são para áreas como física, história, geografia e letras.

A partir de agora, os professores selecionados devem se dirigir às coordenadorias de educação para encaminhar a documentação de posse e exames médicos. 

 

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2016/04/mais-de-cem-professores-sao-nomeados-para-a-rede-estadual-5777993.html#




ONLINE
11