CEEd convida

CEEd convida

Eventos debatem, nos dias 24 e 25, novo Ensino Médio e diretrizes para a Educação do Campo

Atividades são promovidas pelo Conselho Estadual de Educação do RS em parceria com a UFFS – Campus Erechim

Assessoria de Comunicação do Campus Erechim       18 de agosto de 2017 

Ocorrem nos dias 24 e 25 de agosto, no Auditório do Bloco dos Professores da UFFS – Campus Erechim, dois eventos promovidos pelo Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul e que têm a Universidade como parceira, através do curso Interdisciplinar em Educação do Campo.

Para a quinta-feira (24) está marcado um debate sobre o novo Ensino Médio, com início às 19h30. No dia seguinte, às 8h30, ocorre uma audiência pública com o tema “Educação do Campo no Rio Grande do Sul: Diretrizes para a Educação Básica”.

Os eventos têm por objetivo promover o debate com as comunidades acadêmica e regional sobre o novo Ensino Médio, bem como propostas para a elaboração de diretrizes estaduais para a Educação Básica em escolas do campo. Participarão das atividades dois conselheiros de Educação do Rio Grande do Sul: Marco Antônio Sozo e Marli Helena Kümpel da Silva, além de docentes da UFFS.

As inscrições serão realizadas a partir das 19h do dia 24 para o evento sobre o Ensino Médio, e a partir das 8h do dia 25 para a audiência pública. Ambas no local do evento. Haverá entrega de declaração de participação de 2h30 em cada atividade.

Perfil do Curso

Nome

Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza - Licenciatura

Sigla

CCIECCNER

Sobre o Curso

O Curso de Graduação Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza - Licenciatura, em regime de alternância, tem duração de oito semestres. Atende, por ordem de prioridade, docentes que atuam em escolas do campo sem habilitação, docentes que atuam em escolas do campo com graduação em outra área do conhecimento, educadores que atuam em processos formativos desenvolvidos em espaços educativos não-formais (sindicatos, movimentos sociais e outros) e demais interessados na temática do campo e nas Ciências da Natureza.

Objetiva desenvolver o processo de formação inicial do educador do campo com ênfase em Ciências da Natureza, de modo que esteja capacitado para engajar-se aos desafios que se enlaçam à educação e à vida do e no campo, dialogando e mobilizando os sujeitos para que se assumam consciente e politicamente como sujeitos históricos e de direitos.

Turno
Integral

Duração Mínima
8 semestres
Modalidade

Presencial

Número de vagas anuais
40

Nível
Graduação - Licenciatura




ONLINE
7