Carta aberta à presidenta Dilma

Carta aberta à presidenta Dilma

CARTA ABERTA À PRESIDENTA DILMA ROUSSEF QUANTO AO QUE DEVE FAZER PARA  SOLUCIONAR TODAS AS CAUSAS DOS PROTESTOS NO BRASIL – QUE SÓ AUMENTARÃO CASO  NADA SEJA FEITO! O PROTESTO É NACIONAL – NÃO É MAIS LOCAL – EM CURSO UMA REVOLUÇÃO - O BRASIL ACORDOU! ACORDA, PRESIDENTA! ANTES QUE SEJA TARDE!

 

Presidenta Dilma Roussef, o momento histórico exige uma postura que não pode demorar muito a ser tomada, nesse primeiro momento O POVO está dizendo exatamente o que quer. A pauta do povo está nas faixas e nos cartazes, é só lê-los ( fotos de muitos cartazes de manifestação em: http://valdecyalves.blogspot.com.br/2013/06/povo-na-rua-de-fortaleza-entre-80000.html. O POVO pede, O POVO quer e o povo exige, eis os principais pontos da pauta colocada pelo povo em todos os protestos :

 1)       O POVO QUER O  FIM DA CORRUPÇÃO;

2)       O POVO QUER SAÚDE COM QUALIDADE;

3)       O POVO QUER UMA POLÍTICA EDUCACIONAL EFICAZ;

4)       O POVO QUER SEGURANÇA PÚBLICA;

5)        POVO QUER PODERES AUTÔNOMOS, SÉRIOS, QUE ATUEM DE FORMA ÉTICA, JUSTA, EFICAZ, PRIORIZANDO O INTERESSE PÚBLICO;

6)       O POVO QUER RESPEITO – QUER TRANSPORTE PÚBLICO DE QUALIDADE;

7)       O POVO QUER QUE RETIREM A PEC 37 DE VOTAÇÃO;

8)       O POVO QUER MANIFESTAR-SE SEM REPRESSÃO VIOLENTA;

9)       O POVO QUER QUE  O PODER PÚBLICO CUMPRA OS OBJETIVOS DA REPÚBLICA CONTIDOS NO ARTIGO 3º DA CONSTITUIÇÃO;

10)   O POVO QUER A GARANTIA DE EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS TAMBÉM  PREVISTOS NA CONSTITUIÇÃO;

11)   O POVO QUER QUE A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA OBEDEÇA AOS 05 PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS DA BOA ADMINISTRAÇÃO, SOBRETUDO TRANSPARÊNCIA E MORALIDADE PÚBLICA;

12)   O POVO QUER O FIM DA IMPUNIDADE;

13)    O POVO QUER POLÍCIA GARANTINDO A SEGURANÇA PÚBLICA, NÃO CASSANDO O DIREITO DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO OU À  MANIFESTAÇÃO!

14)   O POVO QUER JUSTIÇA SOCIAL PLENA COM EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS SOCIAIS NA CONSTITUIÇÃO;

15)   O POVO QUER DIGNIDADE, PRESIDENTA!

 

 

Então, Presidenta, em vez da Agência Brasileira de Inteligência está monitorando o povo, MONITORE O QUE O POVO REIVINDICA. Pra que ficar procurando lideranças dos protestos para negociar ? NÃO PRECISA, PRESIDENTA! Uma pessoa que tem a sua história de luta, foi até guerrilheira, sabe o poder que o povo tem! Tem experiência para compreender o que o povo quer e o que deve ser feito.  E SER FEITO  IMEDIATAMENTE!

Assim, Presidenta, aja enquanto é tempo, CONVOQUE TODOS OS GOVERNADORES, PREFEITOS DE CAPITAIS DO BRASIL E LIDERANÇAS DO CONGRESSO NACIONAL. Coordene de forma pacífica a solução da pauta acima, que é a pauta mínima e principal do povo brasileiro. ATÉ AGORA, A PRESIDENTA necessitou do apoio da base aliada, infelizmente no meio dela está a maioria dos corruptos que envergonham o Brasil e são uma das causas dos manifestos. MAS AGORA, A PRESIDENTA PODE-SE ALIAR AO POVO, LIDERAR UMA MUDANÇA DA EFETIVAÇÃO DA POLÍTICA NESSE PAÍS. Os políticos  sabem que o poder emana do povo, MAS QUE TEM QUE SER EXERCIDO PELO BEM DO POVO, não para o bem de alguns, via corrupção, via nepotismo, via abuso, via todo de bandalheira que tem afundado o Brasil. 

Presidenta, segure na mão do povo, prepare um pacote de reformas urgente, convença que cada governador, que cada prefeito faça o mesmo. E SERÁ A LÍDER DE UMA VERDADEIRA REVOLUÇÃO PACÍFICA, ou então, PRESIDENTA, será tida como farinha do mesmo saco que a maioria dos deputados e políticos brasileiros... E DAQUI A POUCO, PRESIDENTA, além das reivindicações acima, ESSE MESMO POVO ESTARÁ PEDINDO SUA RENÚNCIA! E poderá ocorrer mais violência... e todos que usarem da violência serão punidos pelas urnas no ano que vem. Serão condenados pela história! 

SEGURE NA MÃO DO POVO, PRESIDENTA, LIDERE ESSA MUDANÇA, QUEM ESTÁ COM O POVO ESTÁ COM O DONO DO PODER ORIGINÁRIO. NÃO TERÃO DEPUTADOS, NEM EMPRESÁRIOS CORRUPTOS CAPAZES DE PREJUDICÁ-LA. CONFIE NO SEU POVO PRESIDENTA, CONFIE EM QUEM A ELEGEU, SEGURE NA MÃO DO POVO E DIALOGUE COM O POVO ATENDENDO URGENTEMENTE  ÀS SUAS REIVINDICAÇÕES E TERÁ UM LUGAR NA HISTÓRIA DO BRASIL E UNIVERSAL...

HÁ POUCO TEMPO PARA AGIR, PRESIDENTA... SE FICAR COM O POVO, PELO POVO E AGIR PARA O POVO... NÃO SÓ TERÁ MATERIALIZADO JUSTIÇA SOCIAL, DADO EFETIVIDADE À CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA TÃO VIOLADA NOS ÚLTIMOS 25 ANOS... COMO SE LIVRARÁ DA BASE DESGRAÇADA QUE A APOIA E SE ALIANDO REALMENTE COM A BASE DO PODER E PARA QUEM FOI CRIADA A POLÍTICA E DESTINATÁRIO DA PRÓPRIA EXISTÊNCIA DO ESTADO, QUE SE FUNDAMENTA EM SERVIR AO POVO E NÃO A SERVIR DE ABRIGO PARA AQUELES QUE QUEREM SE SERVIR DO PATRIMÔNIO DO POVO!  O BRASIL ACORDOU! O GIGANTE ACORDOU! ACORDE TAMBÉM, PRESIDENTA, E NUMA SEMANA GARANTA UM PACOTE DE MEDIDAS ATENDENDO A TODAS AS REIVINDICAÇÕES DO POVO, QUE NUNCA MAIS DEIXARÁ DE OCUPAR AS RUAS, QUE IRÁ PARA FRENTE DO CONGRESSO NACIONAL EXIGIR QUE APROVEM O PACOTE DE MUDANÇAS... O POVO PARA SEMPRE IRÁ ÀS RUAS PARA FISCALIZAR E EXIGIR COMO DEVE SER A CONDUTA DO ESTADO E DAQUELES QUE SÃO ELEITOS PARA REPRESENTAR O POVO! HORA DE ACORDAR! HORA DE AGIR, PRESIDENTA.

 




ONLINE
11