Calendário 2016

Calendário 2016

Aulas na rede estadual começam dia 29 de fevereiro; confira calendário

escolas-rs

Foi publicado na edição desta terça-feira (22) do Diário Oficial do Estado o calendário das aulas na rede estadual em 2016. As atividades têm início para os estudantes no dia 29 de fevereiro, uma segunda-feira. Os professores já participam de reuniões para planejamento do ano letivo nos dias 25 e 26 de fevereiro.

Definido o calendário escolar unificado no RS

O primeiro semestre letivo vai até o dia 20 de julho. As férias escolares vão de 21 a 31 de julho para os estudantes. Os professores ainda têm atividades nos dias 21 e 22. As atividades serão retomadas para o segundo semestre em 1º de agosto. A previsão é de encerramento do ano no dia 23 de dezembro.

O calendário prevê a realização de dez sábados com aulas, para que as escolas cumpram com o calendário. O decreto, assinado pelo governador José Ivo Sartori, ainda prevê mudança nas datas do calendário de início das aulas para atender uma demanda de unificação com a rede municipal. No entanto, é preciso seguir o planejamento do cronograma unificado definido este ano entre as redes estadual, municipais e privada(com início das aulas entre 22 e 29 de fevereiro e fim até 23 de dezembro).

O decreto lembra ainda que as escolas precisam cumprir uma carga horário mínima de 800 horas, dividida em pelo menos 200 dias letivos.

http://cdn.wp.clicrbs.com.br/abece/files/2015/12/escolas-rs.jpg




ONLINE
10