BCN - 2ª versão

BCN - 2ª versão

Base Nacional Comum - 2ª versão preliminar do documento


Na última terça-feira, 03 de maio, o Ministério da Educação apresentou a 2ª versão da Base Nacional Comum. O documento, que continua sendo preliminar, será debatido em Seminários Estaduais liderados por Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação). A partir daí, será elaborada uma nova versão do documento que deve ser encaminhado para o Conselho Nacional de Educação.


No mesmo dia, integrantes do Movimento pela Base Nacional Comum publicaram artigo no jornal Folha de São Paulo reforçando a importância da continuidade do processo de construção da Base.

Confira o texto na íntegra.

Opinião: “‘O avesso do avesso’ ou uma base curricular para o Brasil”, por Cesar Callegari

Em matéria de currículo da Educação Básica, no Brasil “o carro anda na frente dos bois”. Aquilo que é ou deveria ser ensinado pelas escolas vem sendo fortemente influenciado pelos exames de larga escala como o Enem e a Prova Brasil, pelos grandes vestibulares e pela indústria do material didático.

Para o sociólogo César Callegari, que também é membro do Conselho Nacional de Educação e do Movimento pela Base Nacional Comum, isso é algo que precisa ser corrigido, “virar do avesso o que está do avesso”. Confira abaixo o artigo na íntegra:

 http://movimentopelabase.org.br/acontece/opiniao-base-cesar-callegari/ 

 




ONLINE
3