Ataques ao IPE SAÚDE
Governo ameaça direitos do servidores com projeto do Ipê Saúde
16/06/2015
Mais ataques pela frente no que depender de um projeto de lei quer pode ser enviado pelo Executivo em breve para alterar o plano de saúde dos servidores públicos estaduais, o Ipê Saude.
Infelizmente, o Governo Sartori pretende criar um projeto que atacará duramente nossa saúde.
Segundo um grupo de servidores estaduais que estudou o tema, cuja proposta já foi elaborada e segue no anexo, o que o governo pretende implementar é realmente preocupante. Entre muitas situações ruins, os piores ataques são:
- abrir o Ipê saude para praticamente todos, sem garantia de melhoria da rede e do atendimento (privatização);
- contribuiçao de 5% do básico do quadro geral para cada dependente (aumento de contribuiçao sem garantia da melhoria);
- e o pior ataque, cooparticipaçao também na internação hospitalar (nos moldes dos exames, pagamento de percentual da internaçao conforme categoria, entre 10 e 50%. Imaginem se uma internaçao tiver um custo de 30mil, no meu caso vou ter q pagar p o hospital 40%, ou seja 12 mil.
Esse PL parece visar a quer todos os servidores públicos vão para o SUS. Como vamos arcar com custos de internação hospitalar se recebemos salários arrochados e ainda se não temos reajuste salarial.
As categorias dos servidores estaduais, as quais nos integramos, devem se unir nessa pauta de luta contra esse projeto nocivo à nossa saúde, pois será o trabalhador que recebe menos o mais prejudicado por essa situação.
http://sindjus2.hospedagemdesites.ws/noticias/governo-ameaca-direitos-do-servidores-com-projeto-do-ipe-saude/1244/