Assembleia isolada
Prédios da Assembleia e do Piratini são isolados antes de votação
Sindicalistas chegaram à Praça da Matriz após bloquear trânsito em Porto Alegre
Prédios da Assembleia e do Piratini são isolados antes de votação | Foto: André Ávila
Com informações da repórter Flávia Bemfica
Antes da votação do projeto do governo do Estado, que prevê o aumento de alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), a Brigada Militar (BM) e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) isolaram na manhã desta terça-feira as imediações da Assembleia Legislativa (AL) e do Palácio Piratini, no Centro de Porto Alegre
Os motoristas que precisam acessar a rua Duque de Caxias, encontram a via bloqueada por gradis. Os veículos são obrigados a desviar por ruas próximas e não são autorizados a passar em frente ao prédio da AL. Uma barreira foi montada na subida da Duque, uma quadra antes da Casa. E o acesso de pedestres foi parcialmente interrompido.
Apesar do isolamento, os sindicalistas, que bloquearam o trânsito na entrada e na saída do Centro de Porto Alegre no início da manhã, realizaram uma caminhada e chegaram à Praça da Matriz, onde ao meio-dia ocorrerá um grande ato contra o chamado "tarifaço" do governador José Ivo Sartori.
Em frente à AL, será instalado um telão, para que a votação possa ser acompanhada pelos manifestantes. O acesso às galerias do plenário será limitada a 290 senhas, que serão distribuídas em 50% para favoráveis ao projeto e 50% contrários.