Aprovados no ProUni

Aprovados no ProUni

MEC divulga lista de aprovados em primeira chamada do Prouni

Estudantes têm até o dia 9 para comprovar os dados informados na inscrição do programa

02/02/2015 

MEC divulga lista de aprovados em primeira chamada do Prouni Reprodução/MEC

Foto: Reprodução / MEC

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira o resultado da primeira chamada do Programa Universidade Para Todos (ProUni).

Confira o resultado no site do programa.

Os candidatos pré-selecionados devem comparecer às instituições de ensino para comprovarem as informações prestadas na inscrição do programa. O prazo para a comprovação inicia nesta segunda-feira e encerra no dia 9 de fevereiro, próxima segunda-feira. Confira aqui a lista de documentos necessários para comprovar as informações.

O resultado da segunda chamada do programa será divulgado no dia 19 de fevereiro, com prazo de comprovação das informações até o dia 24 do mesmo mês.

Universidade da Região da Campanha é excluída do ProUni
Em 10 anos, ProUni concedeu mais de 1,4 milhão de bolsas

Os candidatos que não forem selecionado nas duas primeiras chamadas poderão manifestar o interesse em participar da lista de espera. O prazo para se inscrever vai de 2 a 3 de março. Os participantes da lista de espera deverão comparecer às instituições de ensino e entregar a documentação que comprova as informações prestadas na inscrição entre os dias 10 e 11 de março.

Até às 17h de quinta-feira, último dia de inscrição, o programa registrou 1,3 milhão de inscritos. Nesta edição, são ofertadas 213.113 bolsas, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais. Os candidatos podem concorrer a bolsas em 30.549 cursos, em 1.117 instituições de ensino superior privadas.

O ProUni oferece a estudantes de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para efetuar a inscrição, o candidato deve ter obtido, no mínimo, 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, e ter tirado acima de zero na redação.

Quem pode participar da lista de espera:

Exclusivamente para o curso correspondente à sua primeira opção:

— O candidato não pré-selecionado nas chamadas regulares
— O candidato pré-selecionado em sua primeira opção de curso, reprovado por formação de turma

Exclusivamente para o curso correspondente à sua segunda opção:

— O candidato não pré-selecionado nas chamadas regulares em que não existam bolsas disponíveis na sua primeira opção de curso
— O candidato não pré-selecionado nas chamadas regulares em que tenha ocorrido não formação de turma na sua primeira opção
— O candidato pré-selecionado em sua primeira opção de curso, reprovado por não formação de curso


* Zero Hora




ONLINE
16