Apenas professores serão contratados

Apenas professores serão contratados

Governo do Estado afirma que apenas professores serão contratados no primeiro semestre

Demais casos serão analisados individualmente após decreto que suspende contratações 

Saiba mais

O decreto Nº 52.230, primeira medida administrativa de corte de gastos do governador José Ivo Sartori gerou tantas dúvidas que uma entrevista coletiva foi convocada apenas para explicá-lo. O encontro dessa segunda-feira (5) não foi o primeiro a tratar do assunto e teve a recorrência de dúvidas sobre o não pagamento a fornecedores e novas contratações. Na ocasião, o secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes, afirmou que todas as convocações de servidores estão suspensas, com exceção deprofessores. Já a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) poderia ter um concurso público, embora a chance seja pequena.

“O caso da Fepam, que têm contratos especiais, emergenciais, que de modo geral, dão conta em fazer frente das suas necessidades. Temos um concurso que já há algum tempo vem percorrendo as suas etapas naturais. Me parece bastante razoável e óbvio que traria um grande problema na atividade da Fepam se nós não considerássemos essa uma excepcionalidade”, destaca Feltes.

Ele relatou que as secretarias poderão solicitar, mediante justificativa, novos servidores. No entanto, a palavra final será da cúpula econômica e política do Governo do Estado.

Nomeações

Prevista para 2015, a convocação de 1,6 mil policiais militares e 400 bombeiros para início do curso de formação não será efetivada. Concursos para 120 oficiais também não devem ocorrer. O Piratini analisa a possibilidade de anular as nomeações de 650 servidores para a área da Segurança realizada pelo ex-governador Tarso Genro nos últimos dias de dezembro.

Pente-fino

Os contratos com prestadoras de serviço passarão por um pente-fino. A ideia é que cada órgão ordenador de despesa verifique quantos estão em andamento e quais deles podem ter os custos reduzidos, sem prejuízo a serviços essenciais.

Obras

Giovani Feltes garantiu que as obras de infraestrutura em andamento não serão paralisadas.

http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/governo-do-estado-afirma-que-apenas-professores-serao-contratados-no-primeiro-semestre-127300.html




ONLINE
7