Antecipação do 13º salário

Antecipação do 13º salário

Antecipação do 13º salário aos servidores pode ser feita terça-feira

Clientes do Banrisul que são servidores públicos estaduais, tenham cadastro atualizado e conta ativa terão linha de crédito específica para a antecipação do 13º salário. A contratação pode ser feita a partir de terça-feira (15) nos canais de autoatendimento do Banco (caixas eletrônicos, Home Banking e Mobile Banking), por meio da modalidade 'Crédito Pessoal Servidor RS'. Nesses canais, a contratação pode ocorrer nas 24 horas do dia, inclusive finais de semana e feriados.

O servidor poderá ainda optar pela contratação em qualquer agência da Rede Banrisul, contando com atendimento e orientação da equipe de funcionários do Banco. Para os clientes que efetuarem a contratação no período entre terça (15) e sexta-feira (18), o valor será creditado na sua conta corrente na sexta. A operação permanecerá disponível mesmo após a sexta-feira (18), situação em que o crédito será realizado no ato da contratação.

De acordo com o Banrisul, o processo de contratação é ágil e fácil, proporcionando conforto e praticidade na operação. Os demais servidores, que recebem por outra instituição financeira devem se dirigir a elas para obter as informações de como proceder para a antecipação. 

O servidor poderá também optar por receber o 13º parcelado em 2016 e, neste caso, não precisa tomar nenhuma providência. O pagamento, para estes, será feito nos meses de junho, julho, agosto, setembro, outubro e novembro de 2016, com indenização pelo atraso. Essa indenização, prevista no projeto de lei enviado no último dia 3 à Assembleia Legislativa e aprovado nessa quinta-feira (11), será calculada pela variação da LFT (Letra Financeira do Tesouro), mais uma taxa de 0,8118% ao mês.


Texto e edição: Secretaria de Comunicação - Portal do Estado do Rio Grande do Sul

http://www.rs.gov.br/conteudo/230672/antecipacao-do-13-salario-aos-servidores-pode-ser-feita-terca-feira


ESCLARECIMENTOS sobre o 13º salário


Diante das informações repassadas pela imprensa sobre o pagamento do 13º salário ao funcionalismo público estadual, que acabaram confundindo a categoria, o CPERS esclarece que o governo ainda não realizou a convocação oficial ao Banrisul. Portanto, aqueles que optarem por fazer o empréstimo para receber o valor precisam aguardar. Antes do dia 15, o Estado tem que apresentar um documento oficial com sua posição sobre o décimo.

Outro esclarecimento importante é o de que o CPERS só poderá entrar com uma ação na justiça se não ocorrer o pagamento do 13º, o que, por lei, o governo pode fazer até o dia 20 de dezembro.


A Direção Central do Sindicato, junto ao seu Departamento Jurídico, está acompanhando atentamente esta questão e não permitirá que os educadores sejam lesados.

www.cpers.org.br




ONLINE
13