Adiada votação de MP 746

Adiada votação de MP 746

Adiada votação de MP do Ensino Médio

Deputados pedem vistas no relatório apresentado e ganham mais um dia para avaliar a Medida Provisória número 746 antes de ser votado no plenário da Câmara.

Texto: Júlia Lanz MonteiroO Senador Pedro Chaves, relator da Comissão Especial da Medida Provisória sobre a Reforma do Ensino Médio (MP 746), entregou na manhã desta terça-feira, 29 de novembro, ao deputado federal Izalci Lucas, presidente da Comissão, seu relatório.Estiveram presentes movimentos da área da educação que protestaram contrários ao relatório apresentado, pois se aprovado, prejudicará muito a educação pública brasileira.

"É preciso estabelecer diálogo com professores e estudantes para construir um projeto mais amplo que não somente do ensino médio, mas que vá desde o ensino básico à pós graduação. Não aceitamos uma reforma feita através de medida provisória", disse o presidente da União Paulista dos Estudantes Secundaristas, Emerson Catatau.
O relatório seria votado hoje, porém a Senadora Fátima Bezerra (PT/RN), realizou um pedido de vistas ao presidente da Comissão. Os demais senadores e deputados (as) presentes fizeram o mesmo em seguida. Com isso, a reunião foi encerrada sem a votação para que os parlamentares possam fazer uma análise do relatório apresentado.

 

Senadora Fátima Bezerra pediu vistas no relatório, impedindo que ele seja votado hoje. Foto: Vinícius Borba

Senadora Fátima Bezerra pediu vistas no relatório, impedindo que ele seja votado hoje. Foto: Vinícius Borba

Foi convocada nova reunião da Comissão para amanhã, quarta-feira, na qual deve ser votado o relatório.

 

https://ninja.oximity.com/article/Adiada-vota%C3%A7%C3%A3o-de-MP-do-Ensi-1?faid=1142444 

 

 




ONLINE
8