Ações conjuntas
Servidores definem ações conjuntas em caso de parcelamento de salário
Publicado no dia 25 Ago 2015
Foto: Mateus Ferraz / Rádio Gaúcha
Representantes de várias categorias se reuniram na tarde desta segunda-feira em Porto Alegre
Assim como ocorreu no último mês, diversas categorias de servidores públicos ligadas ao Executivo começam a pressionar o governo frente à possibilidade de novo parcelamento de salários. A maior diferença para agosto é a expectativa de que apenas R$ 500 sejam depositados nas contas dos trabalhadores no dia 31.
Caso os vencimentos não sejam quitados na totalidade, os servidores prometem paralisação de quatro dias, entre o último dia deste mês e 3 de setembro, quando um ato unificado está previsto. As definições foram discutidas em reunião com sindicatos nesta segunda-feira (24).
Quanto à adesão, ainda não é possível avaliar quais serviços serão prejudicados. Além do pagamento em dia e integral, os trabalhadores pedem a retirada do projeto de lei complementar 206/2015, que institui a Lei de Responsabilidade Fiscal Gaúcha, visto como uma medida para o congelamento de salários e diminuição de serviços. Ainda há críticas contra a criação da Câmara de Conciliação de Precatórios e à Proposta de Emenda à Constituição que propõe novas regras para a concessão de licença-prêmio.
Fonte: http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/servidores-definem-acoes-conjuntas-em-caso-de-parcelamento-de-salario-145793.html