A educação melhorará a educação

A educação melhorará a educação

Ainda acreditamos que a educação melhorará a educação

Antônio Dias Neme

Ainda acreditamos que a Educação melhorará esta nação.. “Fico muito triste em saber que o governo e o ministro da educação na verdade não se preocupam com a educação dos alunos e, sim, em constranger e pressionar professores .”

Como a secretaria da educação pode exigir tanto dos professores e gestores se não pagam salários dignos para que possam adquirir os livros, que são solicitados na bibliografia.

Quando é que os "queridos governantes" vão acordar e respeitar a classe do magistério, que a cada dia torna-se mais difícil. Todos (professores) são culpados por concordarem com essa política educacional! Um absurdo o que vem acontecendo com a educação...e todos se calam, diante dos acontecidos: salas lotadas, material fora da realidade, horas em sala de aula,prova do mérito, HTPC não serve para nada, ambiente desmotivador,salário miséria, vale miséria.

Na verdade, os mestres se sentem desmotivados e desvalorizados pelo governo e por essas políticas públicas, que a cada dia mais menosprezam a educação.

Solicito, então, que se os professores são obrigados a fazerem avaliações para terem aumento salarial, os nossos Vereadores, Deputados, Prefeitos, Governadores, Ministros, Senadores, façam o mesmo.. Por que se tem que estudar muito para evoluir na profissão, ter diploma de nível superior para ganhar esse salário de miséria?

É isso, vamos exigir que se faça, no mínimo uma avaliação para os vereadores e deputados, e só pode se candidatar nas próximas eleições quem passar na prova, e tiverem ficha limpa... e depois vamos exigir a graduação em Administração pública.

Aliás tem um deles que teve que aprender a ler e escrever às pressas, senão poderia perder seu cargo. Podemos exigir, devemos exigir.... Sei que existem as maçãs podres, aqueles profissionais que nada fazem para melhorar o desempenho de seus alunos, mas não se deve generalizar, colocar toda uma classe profissional numa situação vexatória dessas... Na mídia, estamos sendo colocados como os vilões, somos os culpados dos baixos índices, quando na verdade estamos na linha de frente, recebendo ordens e orientações, que nada tem ajudado na melhoria da educação.

Se está ruim somos os únicos e os principais culpados, se temos salas superlotadas, se não temos materiais adequados, se temos violência e vandalismo, não é por opção nossa. Mas é nossa opção, ainda enfrentarmos tudo isso e continuarmos nesta profissão, porque ainda acreditamos que a Educação melhorará esta nação.

http://www.cpp.org.br




ONLINE
10