A educação em Cingapura

A educação em Cingapura

Roda Viva - Lee Sing Kong (19/05/2016)

No dia 19 de maio de 2016, o programa Roda Viva (TV Cultura) contou com a presença do ex-diretor do Instituto Nacional de Educação de Cingapura, Lee Sing Kong. Ele abordou a reforma educacional que conduziu em seu país, o que levou Cingapura a conquistar a segunda posição no ranking PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos).

Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann, foi um dos entrevistadores convidados, junto com Flávia Yuri Oshima (editora de educação da revista Época), Priscila Cruz (diretora executiva da ONG Todos Pela Educação), Fábio Takahashi (repórter do jornal Folha de S.Paulo) e Tatiana Bello (especialista em educação da Fundação Itaú Social).

Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann, foi um dos convidados para entrevistar o professor Lee Sing Kong no programa Roda Viva, da TV Cultura. Lee conduziu o processo de reforma educacional de Cingapura e, entre suas iniciativas, promoveu uma revisão sistemática dos programas de formação de professores. A revisão originou o modelo de formação de professores para o século XXI batizado de “Thinking Teachers”, que desenvolve valores, habilidades e conhecimentos que respondam aos desafios da educação no mundo contemporâneo.




ONLINE
6