Para jamais esquecer

Para jamais esquecer

 

Para jamais esquecer de Beto Richa e do 29 de abril

“Nunca esqueça quem é Beto Richa”: Vídeo com os detalhes do massacre contra os professores em Curitiba/PR revela por que o dia 29 de abril de 2015 nunca será esquecido. Um documento do horror vivido por professores que receberam tiros, bombas e mordidas de cães como resposta às suas reivindicações trabalhistas

beto richa vídeo professores 29 abril

Quem testemunhou in loco o massacre contra os professores e servidores paranaenses no Centro Cívico de Curitiba no último 29 de abril garante que a referida data jamais será esquecida.

Mestre em Ciência Política e colunista de Pragmatismo Político, o economista Eric Gil esteve presente nos protestos contra a mudança no projeto da ParanaPrevidência e descreveu um cenário de guerra. “Nunca vi nada parecido em minha vida. Duas horas [ininterruptas] de bombas de gás lacrimogêneo”.

“Muitos vinham carregando, como feridos da guerra campal, pelos braços e pernas, manifestantes desacordados e feridos”, escreveu o jornalista Dimitri do Valle, do Jornalistas Livres. A íntegra do seu relato pode ser lida aqui.

Do alto de um prédio, em conforto e segurança, um vídeo que revela funcionários do governo de Beto Richa (PSDB-PR) comemorando a ofensiva da PM contra os professores provocou asco em milhares de internautas. Mais de 200 civis ficaram feridos e as imagens da brutalidade percorreram o mundo.

Imagens inesquecíveis

Um cinegrafista da produtora independente Cine Monstro registrou imagens impossíveis de esquecer do fatídico 29 de abril em Curitiba. A covardia e os excessos das forças oficiais do estado estão escancaradas em um vídeo de 9 minutos.

De acordo com a descrição da própria produtora, “o vídeo é um documento do horror vivido por professores brasileiros que receberam pancadas, tiros, bombas e mordidas de cães como resposta a suas reivindicações trabalhistas”.

Idosos, vendedores ambulantes, professores e pessoas comuns pediram paz, em vão. Em diversos momentos, manifestantes imploraram, sem sucesso, para que a PM parasse o massacre. Assista a seguir no vídeo ‘Nunca Esqueça':

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/05/para-jamais-esquecer-de-beto-richa-e-do-29-de-abril.html

 




ONLINE
15