Mobilização para a Assembleia Geral

Mobilização para a Assembleia Geral

 

CPERS, mobilizados para a Assembleia Geral.

https://img.comunidades.net/pro/profemarli/assembleia_15.png


Desde que tomou posse o governador Sartori discursa sobre o déficit das contas do Rio Grande do Sul, o parcelamento de salários,  anunciou cortes que devem chegar a R$ 1,3 bilhão, em despesas correntes, de 44% na área da Saúde, de 31% na Segurança, de 27% na Educação, e de 25% no Desenvolvimento Rural.

Não aceitaremos pagar a conta da falta de arrecadação gerada pela crise. Esta crise não pode servir de desculpa para que o governo deixe de cumprir a sua obrigação: disponibilizar uma educação pública de qualidade para os estudantes gaúchos. Isso só é possível através da valorização dos educadores, através do pagamento do Piso Nacional no Plano de Carreira, o pagamento imediato para professores e funcionários do reajuste dos 13,01%  referente â Lei do PISO, nomeação imediata para repor a necessidade de pessoal nas escolas, promoções dos funcionários e aposentados, estrutura necessária nas escolas, contra o desmonte do IPE e demais reivindicações da nossa pauta.

Nesta Assembleia Geral vamos aprovar a nossa pauta de reivindicações e organizar a mobilização. Colocaremos em pauta também a desfiliação ou não do CPERS da CUT, que nos últimos 4 anos não defendeu nem lançou um único panfleto exigindo o pagamento do Piso, não luta contra a ameaça de atraso de salários do Sartori, apoia o governo Dilma, que retira direitos dos trabalhadores e os nossos direitos, ao contrário, na greve realizada no governo Tarso Genro, foi na imprensa nos criticar. Para que serve uma central assim? 

Vamos utilizar os recursos que irão para a CUT na nossa mobilização, em propaganda na imprensa que denuncie as péssimas condições de trabalho e salários.

Acha que o CPERS deve se desfilar da CUT? 

Então precisas participar da Assembleia Geral em POA dia 27-3, só a votação decidirá se permaneceremos ou não filiados a esta central. Seu voto é fundamental e é hora de lutar por nossos direitos contra ataques do governo Sartori

Inscrições para o ônibus que irá para a Assembleia até o dia 25, quarta feira no 15º Núcleo ou pelo telefone 3522 1637.

https://img.comunidades.net/pro/profemarli/cut2.jpg

https://img.comunidades.net/pro/profemarli/desfiliar.jpg

 

 

Marli H.K. da Silva   - Diretora Geral do 15º Nucleo do CPERS SINDICATO




ONLINE
2