Ensino Médio é alvo de protesto

Ensino Médio é alvo de protesto

Reforma do Ensino Médio é alvo de protesto em Porto Alegre

Conselho Estadual de Educação debate mudança curricular

Um grupo de professores e estudantes protestou na manhã desta quarta-feira em frente ao Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), onde fica a sede da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), em Porto Alegre. A manifestação é contrária a mudança curricular do Ensino Médio, com a implantação do Ensino Politécnico.

No prédio, o Conselho Estadual da Educação vota um parecer a respeito do novo modelo de avaliação. O debate é aberto ao público, porém, os cerca de 60 manifestantes foram impedidos de entrar no local para acompanhar a audiência. Segundo o governo do Estado, o objetivo da medida curricular é aproximar os estudantes do mundo do trabalho.


Entretanto, o método divide opiniões. “Eu tenho interesse em escutar os debates porque há falta de informação em relação ao que significa o Ensino Politécnico. Não houve orientação correta por parte do governo. As escolas estão, dentro de suas realidades, tentando adaptar isso”, critica a professora Juliana Carvalho, que leciona para o 2º grau da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Alcides Cunha, no Morro Santana, zona Norte da Capital.


Para a diretora do 39° Núcleo do Cpers, Marly Cambraia, não há estrutura para implantar o formato proposto pelo governo do Estado. “Ao invés de estar sendo debatido, ele (Ensino Politécnico) está sendo imposto. Todo o discurso não condiz com a realidade. Pelas estruturas que existem, tanto física como de professores, não há condições de implantar”.

 Com informações da repórter Mauren

Estudantes e professores foram impedidos de entrar no Caff
Crédito: André Ávila

Os estudantes fizeram protesto na frente da escola <br /><b>Crédito: </b> André ÁvilaEstudantes e professores foram impedidos de entrar no Caff Crédito: André Ávila    

Professores e alunos foram impedidos de entrar<br /><b>Crédito: </b> André Ávila
Reforma do Ensino Médio é alvo de protesto em Porto Alegre<br /><b>Crédito: </b> André Ávila




ONLINE
6