Crise de valores na sociedade brasileira

Crise de valores na sociedade brasileira

 

CRISE DE VALORES NA SOCIEDADE BRASILEIRA

Valdecy Alves



 
utopiaUm retrato da sociedade atual



Utopia -

será sempre utopia o desejo dos que esperam apenas pelo milagre ou esperam ganhar o prêmio da loteria sem comprar o bilhete!


Não se terá a sociedade sonhada sem que cada um faça sua parte - revolucionando-se antes de partir para revolução geral - não há como o mar ser salgado se cada uma de suas gotas for doce!


Participação -

participação e fazer sua parte da convivência no trabalho ao dia do voto nas eleições - da militância na associação do bairro à fiscalização da aplicação das verbas públicas – o ideal coletivo sonhado será a soma do querer e da ação de cada um ! Faça sua parte !




CRISE DE VALORES NA SOCIEDADE BRASILEIRA –


CADA UM TEM QUE FAZER SUA PARTE:



Médicos que falsificaram suas impressões digitais com silicone, em São Paulo, para enganar a máquina de ponto biométrica, ganhando sem trabalhar - PRA CUIDAR DA SAÚDE E DOENTES ETICAMENTE - centenas de donos de paredões de som que ligam seus aparelhos em plena madrugada acordando todos e todas nas noites de Fortaleza - QUE CONCEITO DE LIBERDADE É ESSE -  Governantes que vieram dos movimentos populares e passam a praticar violações que antes combatiam - CADÊ A COERÊNCIA - Beber e dirigir bêbado matando e atropelando - CADÊ A FRATERNIDADE - A médica que matava pacientes na UTI usando a expressão desentulhar - DEFINIU SERES HUMANOS COMO ENTULHO E MOSTROU QUE É UM LIXO HUMANO - o estudante de psicologia que atropelou o ciclista, fugiu e ainda jogou o braço que foi enganchado no para-choque do carro no rio - COMO VAI CURAR PRECISANDO DE CURA PSICOLÓGICA - um violador de direitos humanos e racista na comissão de direitos humanos da Câmara Federal - A POLITICAGEM VIROU FIM EM SI MESMA E DESLIGOU-SE DAS METAS DO PODER PÚBLICO PARA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE LIVRE, JUSTA E SOLIDÁRIA – A mulher que matou o marido e esquartejou seu corpo, o assassinato brutal de mulheres por homens violentos em todo o Brasil, mães que jogam seus bebês no lixo, as cracolândias, o aumento de homicídios, a corrupção generalizada, a violência contra o idoso, política de saúde fracassada e verbas da educação roubadas...

 

AONDE VAMOS PARAR...


QUE
PESSOAS... QUE MUNICÍPIOS... QUE ESTADOS... QUE PAÍS É ESSE?????? E todos querem parecer bons e muitos vão à missa ou ao culto do domingo... Como dizia Sócrates: Esse povo e todos deveriam ser o que se esforçam para parecer ser!

 
Todos só querem ter direitos - é a sociedade do infinito direito sem dever nenhum! - precisam saber que devem fazer sua parte também - a participação vai do bairro - da convivência no trabalho à hora do voto - esperar tudo do poder público em sua grande parte carcomido pela corrupção é como esperar um milagre - ou pior esperar ganhar o prêmio da loteria sem comprar o bilhete - ou pior construir um novo demônio - o estado podre e fracassado com seus agentes políticos em sua maioria podres - a quem culpar por nossas culpas - como dizia os beatles começa-se uma revolução revolucionando a si mesmo - eis a música com tradução - revolucione-se:
 
 
 

 

http://valdecyalves.blogspot.com.br/




ONLINE
6