A cultura por trás das letras

A cultura por trás das letras

Ana Eduarda C. Nicolozzi


Dia do livro? Ah, para mim deveria ser feriado mundial, assim todo mundo poderia ficar em casa lendo um bom livro. Poderia escolher o gênero de livro que quisesse e não valeria ver televisão, jogar games no computador, conversar com o vizinho, ficar de papo pro ar na piscina, nem jogar futebol. Somente leitura! Viva a ditadura do livro!

Bom, exageros à parte, dia 18 de abril, foi o Dia do Livro e acho que devemos comemorar, mesmo depois e que seja apenas com alguns momentos dedicados a esse amigo de todas as horas.

Livros para mim são fonte de inesgotável prazer, conhecimento, descoberta. Seja no delicioso formato tradicional, ou os cada vez mais populares eBooks, sejam artigos, periódicos, autoajuda, administração ou psicologia. Pense no assunto que for, lá estão eles ao seu dispor, trazendo informação e cultura.

Famílias leitoras tendem a produzir filhos leitores, um ótimo incentivo no formato de exemplo puro e não de comando. Para as crianças, abre-se um mundo de opções, livros de todos os tipos, os quais na brincadeira fazem despertar um amor eterno.

Lembro-me tão bem da primeira coleção de contos de fadas que ganhei de meu pai: foi tão divertido descobrir cada história, e quando eu me cansava de ler, dispunha os livros no chão em forma de amarelinha e pulava em cima deles. Lembranças boas!

Independente do seu estilo, tenho certeza de que existe o tipo de livro (ou leitura) certo para você. Vale a pena dedicar um tempo para o seu crescimento intelectual, desenvolvimento ou atualização.

O mundo está lotado de "dados", basta saber se você está preparado para busca aquilo que é melhor para sua vida, e também preparar os seus pimpolhos para a total invasão de estilos e formatos que recebemos diariamente. Atualize-se, antes que as informações te atropelem.

Acima de tudo, não se esqueça de lembrar sempre o Dia do Livro com uma boa leitura, aquela que você curte de verdade!

Pontod e vista de Ana Eduarda Charato Nicolozzi, é escritora, graduada em tecnologia, com MBA em marketing pela USP
SECOM/CPP





ONLINE
13