Serviços do IPE

Serviços do IPE

Aplicativo apresenta alternativa para autorização de consultas pelo IPE

RS Móvel


O funcionamento do Pin Pad – máquina utilizada para identificação pessoal dos beneficiários para autorização de consulta médica – foi um dos assuntos abordados na reunião desta quinta-feira (21) do Grupo Paritário do Ipergs.

A novidade em questão é o aplicativo do governo, o RS Móvel, onde o credenciado irá acessar a área saúde e poderá fazer a autorização de consulta médica do IPE até mesmo pelo celular. Está disponível também a consulta do Guia Médico, autorização de exame em consultório e consulta da situação do beneficiário do IPE.

Foram apresentadas também outras alternativas para autorização de consultas quando o sistema Pin Pad apresentar alguma dificuldade em seu funcionamento. Duas delas já estavam disponíveis no site do Ipergs na área “Para o Credenciado”, sendo uma delas, a possibilidade de incluir a consulta através do acesso administrativo, e a outra é o “Formulário de Relação de Consultas”, onde o profissional irá se identificar e poderá imprimir o documento para preenchimento manual.  

O uso do Pin Pad permanece sendo obrigatório, mas as três alternativas podem ser liberadas para uso no momento em que o profissional contatar o Instituto e informar algum transtorno com o equipamento. A questão do Pin Pad ainda está sendo discutida pelo grupo, mas já avançou com essas opções que garantem a operação.

Foi apresentada durante a reunião, a descrição analítica das principais ocorrências de glosas analisadas no período de janeiro a junho de 2015. A próxima reunião está agendada para o dia 4 de fevereiro.

 

Shana Nazário

Assessoria de Comunicação

http://www.ipe.rs.gov.br/?model=conteudo&menu=81&id=1325 




ONLINE
7