Pedágio para aposentadoria

Pedágio para aposentadoria

Faltam seis anos para você se aposentar? Parabéns, com Temer faltarão nove…

aposenta

Tem mais de 50 anos?

Pois segundo o jornal O Globo – que atribui a Eliseu Padilha, o braço direito de Michel Temer a informação – você terá de pagar um “pedágio” de 50% a mais de tempo de serviço restante para a aposentadoria.

Se tem menos, será ainda pior.

E se é mulher, um pouco mais ainda.

E se é mulher e professora, um mais ainda “mais ainda”.

As linhas gerais da reforma da Previdência foram fechadas em reunião na última quinta-feira entre o presidente interino, Michel Temer, e os ministros da área econômica e da Casa Civil. O eixo é a adoção de uma idade mínima para a aposentadoria, de 65 anos, podendo chegar a 70 anos no futuro.

Não vale a pena, ainda, discutir os detalhes da “proposta” – chamar isso de proposta chega a ser deboche – porque é alto o coeficiente de “bodes postos na sala”, para ceder nas negociações que, não obstante a cumplicidade da maioria do Congresso, serão dificílimas.

Mas é evidente a intenção de obter alívio imediato na conta da Previdência. Com o pedágio, em tese,reduz-se, por atraso,  a entrada de novos beneficiários no sistema. E com atrasos cada vez mais expressivos em número e prazos.

Até que os mais pobres, que comecem a trabalhar pouco antes dos 2o anos de idade, tenham que se esfalfar por meio século para ter direito a se aposentarem.

A idade (55 anos) com que Temer se aposentou – e não pelos baixos proventos do povão, mas com a gorda renda da Procuradoria de São Paulo – será o tempo que muitos terão de gramar no batente.

http://www.tijolaco.com.br/blog/faltam-seis-anos-para-voce-se-aposentar-parabens-com-temer-faltarao-nove/ 

Translate this Page




ONLINE
8