Pagamento de pensões de servidores

Pagamento de pensões de servidores

FUNDOPREV assume pagamento de pensões de servidores ligados ao novo fundo


Em julho deste ano, o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS) passou a utilizar os recursos do FUNDOPREV para o pagamento de pensões por morte aos dependentes de servidores públicos de cargo efetivo, ligados ao novo fundo. O FUNDOPREV é um fundo financeiro de capitalização, para onde são direcionadas as contribuições previdenciárias e patronais dos servidores que ingressaram no fundo a partir de 18 de julho de 2011. Desde então, o fundo vem fazendo frente a despesas com auxílio doença e salário maternidade para esse grupo de servidores.

O pagamento dessas pensões acarreta ao fundo o custo mensal de R$ 6.739,15, iniciando, desta forma, a desoneração do tesouro de estado com essa despesa. Para o diretor de previdência do IPERGS, Ari Lovera, a criação do fundo foi de extrema importância para o Instituto. “A implantação do FUNDOPREV e o acompanhamento mensal dos valores previdenciários que ingressam são importantes para que o IPERGS possa, efetivamente, efetuar a gestão do pagamento dos benefícios previdenciários atuais e futuros em patamares de valor como previsto em lei e sem descuidar do necessário equilíbrio financeiro e atuarial”, declarou.

Jaqueline Rieck Assessoria de Comunicação IPERGS

http://www.ipe.rs.gov.br/?model=conteudo&menu=81&id=914

» LC nº 14.016, de 21/06/2012 -Introduz alteração na Lei Complementar nº 13.758, de 15 de julho de 2011, que dispõe sobre o Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Rio Grande do Sul, institui o Fundo Previdenciário – FUNDOPREV

Translate this Page




ONLINE
9