IPE-SAÚDE e IR

IPE-SAÚDE e IR

IPE-Saúde | Comunicado aos prestadores

Logo do Ipergs.

Informamos aos prestadores de serviço do IPE-Saúde, que os benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram reajustados em 1º de janeiro de 2016 em 11,28%, tendo como novo teto R$ 5.189,82 para fins de declaração de desconto de INSS em outras fontes.  O reajuste foi instituído através da Portaria Interministerial nº 01 de 08 de janeiro de 2016, publicada no Diário Oficial da União em 11 de janeiro de 2016.

Solicitamos aos prestadores que não desejarem descontar INSS pelo IPE-Saúde, o preenchimento da Declaração Desconto INSS em Outras Fontes disponível no acesso administrativo do site do IPE. 

Assessoria de Comunicação

Publicação 12.01.2016

Cálculo do Imposto de Renda

Declarações para Imposto de Renda

SEGURADOS

O comprovante de rendimentos do exercício 2016, ano-calendário 2015, para fins de declaração do Imposto de Renda, será remetido via correio para o endereço cadastrado nos sistemas do Ipergs até o dia 29/02/2016. A partir do dia 01/03/2016, o documento estará disponível na internet nas áreas destinadas aos segurados e pensionistas.

Confira abaixo como você, segurado do IPE-Saúde, pode consultar e imprimir as declarações necessárias para o Imposto de Renda.

Servidor Público ATIVO:

Servidor Público INATIVO:

PENSIONISTAS

Contribuinte OPTANTE

  • Comprovante de Despesas Médicas: consulte a área "Para o Segurado" no site do IPE.

  • Histórico de Atendimentos IPE-Saúde: consulte a área "Para o Segurado" no site do IPE.

Importante: Para consultar a declaração de contribuição de seus dependentes, o segurado do IPE-Saúde deverá consultar cada um de seus dependentes individualmente.

 
CREDENCIADOS

Para consultar o comprovante de rendimentos e retenção de imposto de renda na fonte, clique aqui.

 RPV/ PRECATÓRIOS

Os comprovantes de rendimentos serão remetidos via correio até o dia 29/02/2016. É possível retirar a 2ª via do documento pessoalmente na Central de Atendimento do Ipergs a partir do dia 29/02.

Publicação 27.03.2014

 

http://www.ipe.rs.gov.br/?model=conteudo&menu=317

Translate this Page




ONLINE
9