Propostas aprovadas pelo Conselho Geral

Propostas aprovadas pelo Conselho Geral

Reunido na sexta-feira 10, o Conselho Geral do CPERS/Sindicato aprovou propostas de mobilização para os meses de outubro e novembro. O período será marcado pela realização de visitas às escolas.

O calendário de mobilização ainda prevê a participação na Marcha Contra o Leilão do Campo de Libra, no próximo dia 17. A concentração será em frente ao CPERS/Sindicato, às 6 horas.


Dentro da programação também está o Seminário Educacional: Educação Libertadora e o Papel dos Educadores, no dia 25 de outubro. O seminário terá 500 vagas distribuídas entre o Conselho Geral e os núcleos do sindicato.

No próximo Conselho Geral, marcado para o dia 8 de novembro, será feito um painel de debate sobre o meio ambiente. O tema também será abordado na edição de dezembro do jornal Sineta.

Outro tema na pauta é o assédio moral. Para isso, o sindicato está concluindo uma cartilha que servirá de subsídio para os debates nas escolas. A entidade também está preparando uma campanha sobre a implementação do 1/3 de hora atividade.

32º Congresso da CNTE

Marcado para os dias 16, 17, 18 e 19 de janeiro de 2014, no Centro Internacional de Convenções, em Brasília (DF), o Congresso tem como prazo para a eleição de delegados e suplentes o período compreendido entre 28 de outubro e 20 de novembro.

Vinte de novembro também é o prazo para inscrições de resoluções. Já a inscrição de delegados e suplentes inspira no dia 3 de dezembro.

  João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato




ONLINE
14