Ato contra criminalização e o Tarso

Ato contra criminalização e o Tarso

ATO CONTRA O GOVERNO TARSO E  A CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS

DIA- 10/10/2013 quinta-feira às 18h
LOCAL – PALÁCIO PIRATINI


Nos últimos dias vivenciamos uma forte investida de perseguição policial aos militantes da luta social em POA. Não bastasse a prisão arbitrária dos professores, que foram abordados por estarem carregando uma bandeira de seu sindicato (CPERS) e, logo mais encaminhados para a delegacia como pessoas “presas em flagrante” por depredação, sem prova alguma. Dias após esta tentativa de incriminar militantes dos nossos movimentos, ocorre mais uma ação orquestrada pela policia do governo Tarso Genro. Mandatos de busca e apreensão em sedes de organizações, assim como em casa de militantes do Bloco de Lutas.


A Brigada Militar, em conjunto com a Policia Civil, sob acompanhamento do Governo Tarso Genro, estão montando um processo de criminalização como medida de contenção das mobilizações sociais, já que 2014 promete ser um ano de grandes violações aos direitos de nossa população para garantir a COPA da FIFA.


A mídia golpista também esta a postos para ajudar na criminalização, utilizando imagens de companheiros/as como criminosos em rede publica, buscando manipular os fatos para formar opinião contra os legítimos movimentos populares de nossa cidade.


O que esta em andamento não é um processo técnico que esteja identificando possíveis crimes cometidos em POA, mas sim um processo político e ideológico contra pessoas e organizações. Os movimentos que saíram as ruas massivamente em junho e julho não podem ser responsabilizados pela indignação popular que veio às ruas sem estar organizada e politizada.


A militância que está sofrendo perseguição, “ou melhor”, nas palavras da polícia do Tarso, investigação e indiciamento, não podem de antemão, sem provas alguma, serem taxadas como “bando criminoso”.


Estamos atentos e mobilizados para denunciar a criminalização de todas e todos os que estão em luta! Pela retirada imediata dos inquéritos contra nós. Pelo imediato afastamento e demissão dos responsáveis pela operação policia politica do governo do Estado. Nenhum processo a mais que vise criminalizar as ideologias que estão em luta!


Vem pra luta, vem! COMITÊ DE SOLIDARIEDADE CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS

Segue o link www.facebook.com/events/1401006936797348/?ref_dashboard_filter=upcoming




ONLINE
12