Assembleia Legislativa é ocupada

Assembleia Legislativa é ocupada

Representantes do Cpers ocupam o gabinete do presidente da Assembleia Legislativa

Após manifestação no Palácio Piratini, grupo ligado ao sindicato ingressou no prédio

Manifestantes ligados ao Sindicato dos Professores (Cpers) ocupam o gabinete do presidente da Assembleia Legislativa de Porto Alegre, Pedro Westphalen, desde o final da tarde desta terça-feira (10). O Cpers quer discutir a greve da categoria. Este é mais um ato promovido pelo sindicato que, ao longo desta semana, já protestou em frente à casa do governador Tarso Genro e, nesta tarde realizou caminhada pelas ruas centrais da Capital gaúcha. Após nova manifestação em frente ao Palácio Piratini o grupo ingressou no prédio da Assembleia e forçou a entrada no gabinete do presidente do legislativo.

O Cpers reivindica o pagamento do piso nacional do magistério e pede o fim da reforma ocorrida no ensino médio. Já ocorreram sucessivas negociações com a Secretaria da Educação, no entanto, não houve acordo. Segundo o último balanço feito pelo governo, a adesão de professores à paralisação convocada há 15 dias não chega a 5%.


Pela manhã, representantes do sindicato entregaram, no Piratini, um pedido formal de reunião com o governador Tarso Genro. Em entrevista ao Gaúcha Repórter da última segunda-feira (9), a presidente do Cpers, Rejane de Oliveira, cobrou uma maior participação do governador nas negociações com a categoria.

Confira o momento da ocupação:

 




ONLINE
13