Protesto em frente à sede do PT

Protesto em frente à sede do PT

Professores em greve protestam em frente à sede do PT em Porto Alegre

Manifestantes do Cpers seguiram até o Largo Glênio Peres e se dirigem à Praça da Matriz

Professores em greve realizaram, no início da tarde desta terça-feira, uma manifestação em frente à sede do Partido dos Trabalhadores (PT) em Porto Alegre, na esquina entre as avenidas Farrapos e Ramiro Barcelos. O objetivo foi pressionar o partido para que intervenha junto ao governo do Estado em defesa do piso nacional da categoria. A última reunião entre os professores e o Executivo gaúcho foi realizada em 28 de agosto e mais um encontro está marcado para a tarde desta quarta-feira.

A manifestação durou pouco mais de uma hora. Por volta das 16h15min, o grupo de cerca de 60 pessoas saiu em caminhada pela avenida Farrapos, em direção ao Centro, passando pela Voluntários da Pátria. Em seguida, os professores se concentraram no Largo Glênio Peres.

Uma segunda caminhada está prevista para ocorrer a partir das 18h, em direção à praça da Matriz. Os professores entraram em greve em 26 de agosto e exigem, além do pagamento do piso nacional do magistério, um plano de carreira para os servidores e a revisão da reforma do Ensino Médio. A Secretaria da Educação garante que a adesão, entre as escolas, não chega a 1%. Já entre os professores, 5,3% pararam, estima o governo.

 

Correio do Povo




ONLINE
10