Estudantes e educadores unidos

Estudantes e educadores unidos

Estudantes e educadores unidos podem parar o Rio Grande!

Os meses de junho e julho foram marcados pela realização de grandes manifestações em todas as regiões do país. Milhares de jovens foram às ruas com suas bandeiras e reivindicações. Além disso, estas mobilizações estão conseguindo fazer tremer os governos e os políticos que só se lembram do povo na época das eleições.

Por isso, é muito importante que estas manifestações se fortaleçam cada vez mais para que se continue cobrando dos governantes a gratuidade nos transportes públicos para todos os estudantes e mais investimentos nas áreas sociais, sobretudo, na educação e na saúde.

O nosso Estado tem sido exemplo para o resto do país nesta luta. No entanto, os nossos estudantes das escolas públicas precisam, de conjunto, tornar públicas as suas reivindicações.

Será preciso, junto com os professores, funcionários de escola e pais, cobrar do governo Tarso condições dignas para que os estudantes possam aprender e também para que os educadores possam ensinar. Mais uma vez, será preciso colocar nas ruas a necessidade de derrotar esta reforma do ensino médio, que está prejudicando ainda mais a educação da nossa juventude.

O CPERS/Sindicato está desafiando você para que organize a juventude da sua escola, do seu bairro e da sua cidade!

Converse com seus pais, professores e funcionários da sua escola, organize reuniões, plenárias ou assembleias!

Debata com seus colegas uma pauta que expresse as principais reivindicações dos estudantes!

Organize caminhadas, atos públicos e protestos para denunciar o descaso dos governos e dos políticos para com as necessidades da juventude!

Enquanto comunidade escolar, é nosso papel impulsionar e fortalecer a Paralisação Nacional, chamada para o dia 30 de agosto, organizando assembleias nas escolas. Encontros também poderão ser realizados nos bairros e municípios para que possamos discutir a pauta da juventude e dos trabalhadores. Somente desta forma conseguiremos conectar as nossas reivindicações com as necessidades da população. 

 

 Texto de material distribuído pela categoria aos estudantes da rede estadual de ensino

http://www.cpers.org.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=3566




ONLINE
6