Filmes para cuidar do Planeta

Filmes para cuidar do Planeta

13 filmes para inspirar seu filho a cuidar do Planeta

Wall - E

No ano de 2805, a Terra virou um depósito gigante de lixo, com recursos naturais esgotados e sem condições para vida humana, como o resultado de décadas de consumismo em massa. Seu último habitante, Wall – E é um robô compactador de resíduos, que gosta de colecionar objetos inúteis, como lâmpadas, patinhos de borracha e troféus. Um dia, WALL - E descobre uma pequena planta crescendo entre o lixo e a leva para casa. Mais tarde, uma espaço nave aterrissa e implanta EVA, um avançado robô enviado pela nave estelar da BnL, onde vivem alguns humanos refugiados, com a missão de procurar sinais de vegetação na Terra. É o início de uma grande aventura.

O Grande Milagre

Estrelado por Drew Barrymore, o filme relembra a história do resgate de três baleias-cinzas, em 1988, no Alasca, protagonizada por uma ativista do Greenpeace e um repórter. Ambientada em plena Guerra Fria, a trama leva superpotências mundiais rivais a se unirem para salvar os animais, que ficam presos sob placas de gelo no Ártico.

Procurando Nemo

Nesta animação, o peixe-palhaço Marlin perde quase toda a família durante o ataque de um uma barracuda e assim, torna-se um pai super protetor de seu único filho, Nemo, que sempre se envergonha com o jeito do pai na frente dos coleguinhas. Para provar que pode cuidar de si, resolve nadar em mar aberto, quando é capturado por mergulhadores, e levado para Sydney, onde é vendido para um dentista, indo parar num aquário. Decidido a encontrá-lo, Marlin nada por todo o oceano, enfrentando todo tipo de perigo ao lado de Dory, um peixinho-fêmea muito simpático, mas com um grave problema de perda de memória recente.

Rio

Dirigida por Carlos Saldanha, Rio conta as aventuras de Blu, uma arara azul em extinção que vive uma vida tranquila no interior dos Estados Unidos. Até que, a convite de um cientista, se muda para o Rio com sua amada dona para procriar com a única arara de sua espécie ainda existente, Jade. Ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de tráfico de aves raras, eles precisam unir forças para escapar do cativeiro.

Os sem floresta

Após despertar de um longo período de hibernação, um grupo de animais da floresta encontram uma enorme cerca ao redor de seu habitat. Eles ficam assustados só de pensar no que há por detrás da cerca, até que guaxinim R.J. revela que foi construída uma cidade ao redor da floresta em que vivem, que agora ocupa apenas um pequeno espaço. Intrigados com as comidas dos humanos, os animais resolvem cruzar a fronteira, se metendo em diversas confusões.

Happy Feet - O Pinguim

Quanto Mumble, um pinguim recém nascido, descobre que não sabe cantar, todos ao seu redor ficam preocupados, afinal na nação dos pinguins imperador, todos vivem basicamente para cantar. Mas Mumble tem outro talento – ele sabe dançar sapateado como ninguém. Rejeitado pela sua comunidade, ele inicia uma jornada em que trava amizade com um grupo exótico de pequenos pinguins Adelies e descobre a razão da escassez de peixe no oceano que ameaça a sobrevivência da vida na Antártida.

Vida de Inseto

Qual criança não gosta de imaginar como deve ser a vida de um inseto? O mundo das pequenas criaturas ganha tons fantásticos nesta animação computadorizada da Disney que conta história da formiga Flik e seu exército de insetos que fazem de tudo para defenderem sua colônia de maldosos gafanhotos, que todos os anos roubam a comida da comunidade.

O Rei Leão

Mufasa o Rei Leão e sua esposa leoa, a rainha Sarabi, apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki, mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono. Um clássico da Disney que ganhou versão 3D em 2011, Rei Leão passa a mensagem de que tudo no mundo está conectado, tudo é parte do ciclo da vida.

A Fuga das Galinhas

Enquanto as galinhas da sinistra granja da Sra. Tweedy sonham com uma vida melhor, uma inteligente galinha chamada Ginger está tecendo planos para escapar voando da cooperativa. O único problema é que as galinhas não podem voar... ou será que podem? Todas as tentativas de fuga acabam em ensopado de galinha até que um dia, Rocky, um galo persuasivo, aterrissa aos trambolhões na cooperativa. Não é nada fácil quando Rocky tenta ensinar Ginger e suas amigas galináceas a voar, mas, com um trabalho de equipe, determinação e um pouco de sorte, o bando destemido trama uma última tentativa ousada em um lance spetacular para conseguir a liberdade. Este filme faz uma crítica irônica e inteligente à criação intensiva de aves para alimentação humana.

A Marcha dos Pinguins

O filme A Marcha dos Pinguins é épico sobre um grupo de pinguins que viaja milhares de quilômetros pelo traiçoeiro gelo flutuante da Antártica, numa heróica batalha pela sobrevivência. Por se tratar de um documentário, talvez não funcione com crianças muito pequenas ou inquietas, mas certamente vai prender os mais grandinhos e seus pais. 

Bambi

Outro clássico, o filme se passa numa floresta onde os animais ficam agitados com a notícia do nascimento de um filhote de cervo, Bambi, que foi chamado de "Príncipe da Floresta" pois seu pai é o cervo mais respeitado da região. Logo ao nascer, o pequeno Bambi conhece Tambor, um coelho que se torna seu grande amigo. Ao longo da história, Bambi cresce, faz amizade com outros animais da floresta, aprende como sobreviver e se apaixona por Falina. Um dia chegam caçadores a floresta e matam a sua mãe que o estava ajudando a fugir da perseguição. Daí pra frente, Bambi vai ter que aprende a viver sozinho.

 

http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/13-filmes-para-inspirar-seu-filho-a-cuidar-do-planeta#13

 

 

Translate this Page




ONLINE
7